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Perguntas frequentes

Elaboramos uma lista de perguntas frequentes para ajudar você a conhecer melhor nossas soluções e forma de trabalho.
MARKETING DIGITAL

1. O que o Marketing Digital pode fazer pelo seu negócio

O Marketing Digital auxiliará o seu negócio a melhorar o ranqueamento do site no Google, aumentar as vendas e fortalecer a sua marca junto ao público-alvo, com diferentes estratégias e ferramentas focadas na entrega de resultados reais para sua empresa. É um grande aliado da equipe comercial a receber de forma eficiente os leads captados.

2. O que é Inbound Marketing

Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing funciona como um ímã, que atrai e fideliza o cliente-alvo através de geração de conteúdo relevante para ele. Publicado em canais como blog, redes sociais e e-mail promove maior engajamento com a marca.

3. Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing

O Inbound, usa conteúdo altamente relevante e personalizado, que acelera a movimentação dos leads pelo funil de vendas e os coloca mais cedo na etapa de decisão para compra. O custo é menor pois utiliza canais como blog, redes sociais e e-mail e os resultados podem ser medidos de forma rápida e precisa. Já o Outbound Marketing envolve as práticas como publicidade impressa de vários tipos, contato direto por telefone, estandes de vendas em eventos, comerciais em TV e rádio, etc. O custo das ações normalmente é mais alto, e nem sempre é possível medir com precisão os resultados sobre ações Outbound.

4. O que é SEO em Marketing Digital

Search Engine Optimization (SEO) é uma das principais estratégias do Marketing Digital, que utiliza um conjunto de técnicas de otimização e palavras-chave selecionadas no conteúdo do seu site, blog ou loja virtual de forma que fique melhor posicionado nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca e ganhe mais autoridade no mercado.

5. Quais as Redes Sociais mais utilizadas no Brasil

No Marketing Digital, as Redes Sociais são canais importantes para atingir seu público-alvo. Conheça as 7 redes sociais mais usadas em 2019:

YouTube com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Facebook com mais de 2,2 bilhões de contas ativas – sendo 130 milhões delas brasileiras. WhatsApp  estima-se que 89% dos internautas brasileiros estão no WhatsApp. Instagram com 69 milhões de usuários em 2019 no Brasil e o maior índice de engajamento entre as redes sociais. Messenger, com destaque para a ferramenta de automação por meio do uso de chatbots, além da integração como canal de comunicação para marcas. Twitter, um canal extra de aquisição e branding para sua marca. Linkedin, a maior rede social corporativa de todo o mundo conta com aproximadamente 200 milhões de usuários pelo globo, sendo mais de 29 milhões deles brasileiros.

GESTÃO ECONÔMICA E FINANCEIRA

1. Para que serve o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE)

DRE é uma demonstração contábil que visa catalogar todas as contas do balanço patrimonial da empresa, de modo a evidenciar e justificar o resultado líquido da mesma durante o exercício que corresponde a exatamente um ano contábil. O DRE serve para esclarecer como se formou a situação líquida da empresa no final do exercício, considerando os valores recebidos, os valores gastos com a atividade empresarial e deduzindo as despesas das receitas para obter o valor real do lucro do negócio.

2. Como o Balanço Patrimonial pode apoiar seus negócios

O Balanço Patrimonial é uma importante ferramenta financeira utilizada pela contabilidade da empresa, que oferece uma visão completa de suas finanças e do patrimônio, através de uma verificação contábil anual. Por meio de balancetes mensais da empresa, serve para apoiar a tomada de decisão do gestor, determinando a realização de investimentos ou de medidas que sirvam para cobrir dívidas, por exemplo. O Balanço Patrimonial também pode ser utilizado em situações em que é necessário comprovar a capacidade financeira do negócio, como ao concorrer em licitações.

3. Porque sua empresa deve implantar o Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta que faz parte do planejamento e controle financeiro. É utilizada para fazer previsões e facilitar a tomada de decisão acerca de investimentos, empréstimos, promoções e redução das despesas da empresa. A implementação correta do Fluxo de Caixa fará com que o gestor tenha controle sobre suas finanças e saiba onde está sendo investido o dinheiro e como está sendo gasto, evitando surpresas. O Fluxo de Caixa permite uma análise, sem máscaras, do cenário em que a empresa se encontra.

4. Os benefícios da Gestão de Custos para sua empresa

Saber como manter o controle dos gastos de uma empresa é uma das chaves de sucesso de qualquer empreendedor. Com a ferramenta de Gestão de Custos, você passa a ter conhecimento de tudo que foi investido e de qual deve ser o preço final do seu produto e/ou serviço. Com isso, é possível traçar um planejamento financeiro e empresarial bem definido e administrar melhor suas decisões, para que resultem em um crescimento sólido e duradouro para a sua empresa.

GESTÃO EMPRESARIAL

1. O que é Governança Corporativa e como pode fortalecer sua empresa

A Governança Corporativa é um mecanismo de gestão empresarial, que estabelece e mantem a conformidade das regras dentro de uma organização. Seu objetivo é melhorar a qualidade financeira, o alcance de metas e o crescimento das empresas garantindo que todos os envolvidos – gestores, investidores e clientes, funcionem corretamente e em harmonia. Com a Governança Corporativa, as empresas podem se concentrar não apenas em atingir metas de rentabilidade, mas também na possibilidade de crescer através de sua identidade corporativa e seu compromisso com a sociedade.

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

1. Quais os benefícios do Planejamento Tributário para seu negócio

Dentro do que a legislação permite, toda empresa pode desenvolver estratégias e ações para lidar melhor com as obrigações impostas pelos órgãos de fiscalização. O Planejamento Tributário pode trazer benefícios para sua empresa como, economia em impostos, redução da burocracia em relação às obrigações acessórias do fisco, melhoria da organização contábil, financeira e gerencial do negócio e prevenção contra riscos de multas vindas dos órgãos de fiscalização.

2. Como funciona a Recuperação de Impostos e Tributos

A Recuperação de Crédito de Impostos e Tributos é um trabalho que envolve o levantamento e o resgate dos créditos tributários que foram acumulados pela empresa no decorrer dos anos. Por meio de um planejamento minucioso e pelo levantamento geral de todos os impostos pagos, a empresa terá a dimensão dos impostos, tais como: como INSS, PIS e COFINS, ICMS, IRRF, que foram cobrados pelo governo indevidamente e poderá resgatá-los.

NOVOS NEGÓCIOS

1. Vantagens do Estudo de Viabilidade para abertura de novos negócios.

Uma das principais vantagens do Estudo de Viabilidade,é que se pode gerar uma projeção mais acertada do negócio, conseguindo acompanhar a partir de qual momento ele começa a dar lucro real, os valores estimado de faturamento, volumes de venda, taxa de retorno do investimento, eventuais necessidades de capital, entre outros. Com isso, é possível traçar metas mais objetivas e seguras para melhorar os resultados do negócio e conquistar um maior espaço no mercado, de forma cautelosa, sem atrapalhar o andamento das funções internas da empresa, seja no core business ou nas atividades periféricas.

2. A importância do Relacionamento Institucional para seu negócio.

O Relacionamento Institucional envolve um trabalho importante de aproximação do negócio junto ao seu público-alvo, que promove o fortalecimento da imagem e da missão da empresa junto a sociedade e as instituições de foco, para o desenvolvimento e abertura de novas oportunidades no mercado. Além disso, as relações governamentais e institucionais têm sido um instrumento de alta relevância para as empresas no atual momento político brasileiro, pois também demonstra uma importante mensagem de transparência na relação da empresa perante seus clientes e parceiros.